14 DE OUTUBRO 2008 (Terça-feira)


Sérgio levantou cedinho e começou a se preparar para ir até o Centro. Foram junto com ele Tito, Odone, Clique na foto para ampliarKiabieti, Bedjai, Meuban, Beptok e seu filho, e Kokokunti, mais o Francis, que, embora funcionasse como apoio da equipe de filmagem, preferiu acompanhar o Sérgio. Portanto, esta comitiva era composta de 10 pessoas: quatro brancos e seis índios. Com mais um, formaria um Grupo dos Onze, do Brizola

Eu e o Tarepá ficamos encarregados de tomar conta do acampamento-base. A equipe de filmagem (Daniel, Aloísio, Alê e Guto) fez as cenas iniciais e seguiu com a comitiva até um pedaço da picada. Depois, foram para São José do Xingu, levados pelo Tarepá para um período de descanso. Fiquei sozinho no acampamento.

Durante o dia, pude fazer algumas coisas, entre elas a confecção de três lamparinas com latas de massa de tomate. O combustível usado foi querosene, mas poderia também funcionar bem com óleo de cozinha, que havia em quantidade razoável no acampamento. O Tarepá voltou já era noite. Veio com ele o Tabai, seu filho de onze anos. Desta vez, o Tarepá trouxe além da espingarda, arco e flechas.


Retornar para página anterior Inicial Avançar um Dia